quarta-feira, 4 de maio de 2011

QUEM PAGA A CONTA??? Quem lucra com isso...

Brasil vai à OMC contra subsídios ao etanol nos EUA

04/05 
Genebra - O Brasil vai à Organização Mundial do Comércio (OMC) para cobrar explicações dos EUA sobre seus subsídios ao etanol. O Itamaraty quer que Washington responda como é que fundos federais e de diferentes estados são usados no financiamento do setor de biocombustíveis e de energia alternativa nos EUA. Há anos o Brasil se queixa da concorrência desleal do etanol de milho americano devido ao subsídio de mais de US$ 6 bilhões. Apesar de usar a OMC para a cobrança, o Brasil não abriu uma disputa legal contra os Estados Unidos. Por enquanto, o Itamaraty usou uma reunião do Comitê de Subsídios da entidade para pedir os esclarecimentos.

Algumas explicações sem muito dicernimento tentando justificar as questões do consumo do alcool....

<><><><><><><><>
<>
<><><><><><><><>

"Não temos problema de fornecimento de nenhum produto. O que temos são alguns gargalos no transporte, dificuldade para receber rapidamente o álcool anidro, já que os fornecedores estão adaptando a logística de álcool hidratado para anidro."
Alisio Vaz, presidente do Sindicato das Empresas Distribuidoras de Combustíveis (Sindicom), em matéria "Importação de 440 milhões de litros de combustíveis livra País de desabastecimento", publicada pelo Portal iG
27/03/2011
“O pobre do dono do carro flex é um sortudo, porque pode decidir na bomba. A gente reclama muito, mas está em situação privilegiada na comparação com outros países”
Amaryllis Romano, analista agrícola da Tendências Consultoria, em declaração ao jornal Zero Hora de Porto Alegre

22/03/2011
“Eliminando os subsídios para o etanol de milho e a tarifa sobre o etanol de cana-de-açúcar tornaria os americanos mais prósperos e o mundo um lugar mais verde e previsível.”
Do Blog SwineLine, publicado pela organização sem fins lucrativos Citizens Against Government Waste (Cidadãos Contra Desperdícios Governamentais), sediada em Washington

24/03/2011
“Vocês são inteligentes ao produzir etanol de cana, mais do que nós nos Estados Unidos usando o milho. Espero que vocês consigam exportar etanol para os EUA, pois isso vai nos ajudar imensamente.”
Arnold Schwarzenegger, ator e ex-governador da California, durante o 2º Forum Internacional de Sustentabilidade em Manaus.

19/03/2011
“A tarifa americana não é sustentável a longo prazo e se for mantida por muito mais tempo, certamente será às custas da eficiência”
Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobrás, comentando a tarifa americana sobre o etanol importado durante a Cúpula Empresarial Brasil-Estados Unidos, realizada em Brasília durante a visita do presidente americano Barack Obama.
    Texto Organizado: Rogério Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário